quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um Ano do Cão (A Dog Year)

Jon Katz é um escritor que atravessa a crise existencial dos cinquenta anos e impulsivamente decide adotar um cão – que ele pensa ser mais louco que ele próprio – um simpático Collie que mudará sua vida e acalmará sua ansiedade.

Produzido pela HBO Films, foi um longo filme de 1h15min de duração. Foi tedioso e modorrento. Se o filme é assim, sinceramente, nem me atrevo a ler o livro autobiográfico de Jon Katz, do qual se baseia (“Orson – um cachorro para toda vida”, publicado em 2003.).
Tudo bem, o cachorro, Devon, da raça Border Collie (cotado como o cão mais inteligente do mundo, além de ser excelente pastor de ovelhas), é uma gracinha, mas francamente, Jon (Jeff Bridges) teve uma paciência de Jó. A salvação (mais ou menos) do filme, de Devon e de Jon foi a Lois Blair, interpretada pela vetarena atriz Lois Smith.
Bom, mas o filme, mesmo chato, me fez lembrar do cachorro, raça Pastor Alemão, que meu irmão tinha, chamado Nelo. Nossa como eu amava aquele cão. Tenho comigo infinitas boas lembranças dele e, quando ficou velhinho e morreu, chorei baldes e baldes de lágrimas, como as que derramo agora, enquanto escrevo este post.
Portanto, se você tem um cachorro para recordar, esse é o filme que despertará esse sentimento e aí... É deixar-se levar.

Nota: 6

____________________
Um Ano do Cão (A Dog Year)
Diretor: George LaVoo
Atores: Jeff Bridges, Lauren Ambrose, Lois Smith
2009, comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário