domingo, 25 de setembro de 2011

Amizade Colorida (Friends With Benefits)

O filme acompanha uma caça-talentos e um jovem talentoso, que começam a trabalhar juntos e acabam se tornando ótimos amigos. Quando o relacionamento avança e começa a ficar mais íntimo, as coisas se complicam. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração?

Depois de, coincidentemente, tomarem um pé na bunda dos seus respectivos, eles resolvem se “fechar emocionalmente, como George Clooney”. Adorei essa parte ! rs Obviamente, que isso não dá muito certo e eles acabam se conhecendo e se apaixonando um pelo outro. Ou seja, mais clichê é impossível, mas histórias românticas são um conjunto de lugar comum e, sinceramente, qual o problema?
A história lembra o filme Sexo Sem Compromisso, só que Amizade Colorida é muito melhor. Justin Timberlake e Mila Kunis estão perfeitos em seus personagens descolados, rápidos, problemáticos e divertidos. A química entre eles é tão boa que as tão comentadas cenas de sexo entre eles são um show à parte. E o filme é muito isso: amizade com benefícios, amizade colorida, cheia de nuances interessantes, justamente por ser somente sexo, sem precisar mentir ou esconder; apenas serem o que são: amigos acima de tudo.
Além da dupla protagonista, a presença dos demais atores: Patrícia Clarkson (mãe de Jamie), Richard Jenkins (pai de Dylan), Jenna Elfman (irmã de Dylan), Emma Stone (ex namorada de Dylan) e Woody Harrelson (engraçadíssimo colega de trabalho de Dylan), deixaram o filme leve, engraçado, romântico, mas nem um pouco bobo, e olha que cair na bobeira, para esse tipo de filme/argumento, é super fácil.
Se você quer assistir uma comédia romântica, esse é, para mim, o filme. Pelo menos até o momento. Você não irá se arrepender !

Nota: 9

____________________
Amizade Colorida (Friends With Benefits)
Diretor: Will Gluck
Atores: Mila Kunis, Justin Timberlake, Rashida Jones, Richard Jenkins
2011, comédia romântica

Sem comentários:

Enviar um comentário