quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gordos (Gordos)

É uma comédia sobre a vida de excessos e carências; sobre nossas inseguranças, fobias, obsessões, traumas, erros, medos, culpas, desejos, esperanças, desafios, benefícios, metas, relacionamentos, amor, sexo, saúde, família…, sobre a sobrevivência no “mais amplo” sentido da palavra.

Esse filme não fala somente da ditadura do físico perfeito, mas expõe, também, a solidão daqueles que estão acima do peso; o bullying sofrido até mesmo dentro de casa; a falta de auto-estima; o nojo do corpo; o celibato antes do casamento, escondendo problemas muito mais profundos, etc.
O fio condutor é o comercial do produto “Kilo Away”, um daqueles remédios que prometem milagres. Todos os principais envolvidos participam de terapia e têm suas vidas, mais cedo ou mais tarde, misturadas.
O filme, uma produção espanhola, é bem interessante. Reafirma o que todos nós já estamos cansados de saber: para emagrecer, claro que fechar a boca é importante, mas o principal é descobrir o que está errado em sua vida e tratar disso. A comida, o comer compulsivamente é mais um sintoma de fuga e carência, do que simplesmente falta de vergonha na cara, por exemplo.
Este filme não é só para gordinhos, mas para todos que afogam suas mágoas e frustrações em qualquer outra coisa. Vale a pena assistir.

Nota: 7

____________________
Gordos (Gordos)
Diretor: Daniel Sánchez Arévalo
Atores: Antonio de La Torre, Roberto Enríquez, Verônica Sánchez
2009, drama - comédia


Sem comentários:

Enviar um comentário