domingo, 23 de outubro de 2011

Não Tenha Medo do Escuro (Don’t be afraid of the dark)

Sally Hurst, uma criança solitária e introvertida, acaba de chegar a Rhode Island para morar com o pai, Alex, e a nova namorada dele, Kim, na mansão do século 19 que eles estão reformando. Enquanto explora a ampla propriedade, a menina descobre um porão oculto, intocado desde o estranho desaparecimento do construtor da mansão um século antes. Quando Sally, inadvertidamente, liberta uma raça antiga e obscura de criaturas que conspiram para dragá-la para as profundezas infinitas da misteriosa casa, ela precisa convencer Alex e Kim que não se trata de uma fantasia - antes que o mal que espreita na escuridão os consuma.

Este filme, produzido e roteirizado por Guillermo del Toro, é uma refilmagem de um telefilme dos anos 70.
Mansão estilo vitoriano, cheia de cômodos, escura, jardim enorme, sussurros noturnos, muitas sombras, ventos, velas, rangidos, porão, teias de aranha, escadas... Aí está o cenário perfeito para um filme de terror clássico.
Alex (Pearce) e Kim (Holmes), enquanto estão reformando uma mansão do século 19, recebem a filha de Alex, Sally, de 8 anos. Esta, como toda a criança que nada tem para fazer, resolve explorar o lugar e acaba ouvindo vozes no porão. Achando que serão seus amiguinhos, ela abre a porta para pequenas pestes que estão com muita fome...
Os primeiros 30/40 minutos são muito bons. Não pelo terror, que não foi tão aterrorizante assim, mas pelo clima de suspense e tensão.
O elenco não faz feio, até porque o filme não exige atuações brilhantes, mas vale destacar a pequena Bailee Madison que faz a Sally, a criança pela qual as criaturinhas estão doidinhas para saborear.
Confesso que o final não era o que eu esperava, mas também não foi completamente imprevisível. Mas isso não foi nada. Pior foi o final mesmo, completamente desnecessário.

Nota: 6

____________________
Não Tenha Medo do Escuro (Don’t be afraid of the dark)
Diretor: Troy Nixey
Atores: Katie Holmes, Guy Pearce, Bailee Madison, Garry Mcdonald
2011, suspense – terror

Sem comentários:

Enviar um comentário