terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como Treinar o seu Dragão (How to Train your Dragon)

É comum lutar contra dragões na ilha de Berk. Soluço (Jay Baruchel) é um jovem bastante sarcástico, que volta e meia bate de frente com seu pai, Stoico (Gerard Butler), o chefe da tribo local. Quando entra para o Treino com Dragões, juntamente com outros jovens vikings, Soluço acredita ser esta sua grande chance de provar que pode ser um grande guerreiro. Só que seu mundo vira do avesso ao se tornar amigo de um dragão ferido.

Essa história de ter um cachorrinho ou peixinho ou gatinho como bichinho de estimação é papo para os fracos. O bom mesmo é ter um dragão, principalmente se você for um jovem viking.
Como treinar o seu Dragão é, antes de tudo, uma homenagem a amizade. Os laços desse sentimento são mais fortes e resistentes que qualquer outra coisa. Além disso, as aparências enganam e se você está aberto para novas experiências, a amizade pode ultrapassar barreiras e a DreamWorks retrata muito bem isso nesse filme. Tudo bem, a história não é novidade alguma e o final é previsível, mas e daí?
A animação tem pitadas de humor, emoção, ação e drama, tudo isso junto e muito bem misturado. Os personagens vikings são muito bem feitos, mesmo com feições caricatas, e as diversas espécies de dragões são incríveis, principalmente o Fúria da Noite, o dragão principal que de tão estranho é fofíssimo. Inclusive tem uns traços do monstrinho Stitch (de "Lilo & Stitch")... Talvez porque os diretores sejam os mesmos.
Enfim, cada vez mais fico encantada com as animações feitas atualmente e sou fã incondicional delas.

____________________
Como Treinar o seu Dragão (How to Train your Dragon)
Direção: Dean DeBlois e Chris Sanders
Vozes: Gerard Butler, América Ferrera, Jonah Hill
2010, animação

1 comentário:

  1. Domar dragões não é fácil, eu sei muito bem. Há anos venho tentando domsticar um dragão particular e, quando penso que consegui algum sucesso, ela faz uma nova bobagem e vai tudo para o brejo. Não quero desistir mas jáestou ficando cansada.

    ResponderEliminar