domingo, 16 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011

É chegada a temporada de premiações de Hollywood. Adoro todas, mas nem sempre consigo assistir. Porém, três premiações são imperdíveis para mim: o Emmy, o Globo de Ouro e o Oscar.
O Globo de Ouro, criado em 1944, é uma premiação organizada pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) e se ele não é mais um termômetro para o Oscar, continua sento uma espécie de “esquenta”.
Neste domingo, dia 16 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, distrito de Los Angeles, várias celebridades, astros e estrelas, desfilaram pelo tapete vermelho. Aí já começa a ficar interessante, pois, obviamente, adoro ver os modelitos das atrizes. Algumas belíssimas e outras tantas tão... Bem, deixa prá lá.
Abaixo a relação dos grandes vencedores da noite. Será que você concorda com a imprensa estrangeira? Eu dei meus pitacos em algumas e você. Confira e comente também.

Melhor filme de Drama - A Rede Social
É um filme interessante. Jovial, rápido e bem montado. Interpretação perfeita de todos. Mereceu ganhar, mas O Cisne Negro também é muito bom.

Melhor atriz em filme de Drama - Natalie Portman (O Cisne Negro)
Excelente atuação e sua vitória, para mim, era obvia. Ela arrasa!

Melhor ator em filme de Drama - Colin Firth (O Discurso do Rei)

Melhor atriz coadjuvante - Melissa Leo (O Vencedor)

Melhor ator coadjuvante - Christian Bale (O Vencedor)

Melhor filme Musical ou Comédia - Minhas mães e Meu Pai
Dos indicados só esse podia ser o vencedor. Tem humor, tem drama, tudo em um estilo de organização familiar cada vez mais comum. O filme é muito bom mesmo.

Melhor atriz em filme de Comédia ou Musical - Annette Bening (Minhas mães e meu Pai)
Quando eu postei o meu comentário do filme eu disse que Annette foi perfeita e que merecia, no mínimo, uma indicação ao Oscar. Não sei quando a ele, mas este prêmio ela já levou merecidamente.

Melhor ator em filme de Comédia ou Musical - Paul Giamatti (Barney’s Version)

Melhor direção - David Fincher (A Rede Social)

Melhor Roteiro - A Rede Social (Aaron Sorkin)

Melhor Animação - Toy Story 3
Essa animação é maravilhosa. Você ri, você chora, você se identifica em várias passagens. Perfeito!

Melhor filme Estrangeiro - In a Better World (Dinamarca)

Trilha Sonora Original - Trent Reznor and Atticus Ross (A Rede Social)

Música original - You haven’t seen the Last of Me (Burlesque)

Melhor Série de TV de comédia ou Musical - Glee
Não sou chegada a filmes e muito menos série musical, mas essa me conquistou desde o primeiro episódio. Sou fã, não perco um e sua premiação foi justíssima.

Melhor atriz de série de comédia ou musical - Laura Linney (The Big C)

Melhor ator de série de comédia ou musical - Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Melhor série de Drama - Boardwalk Empire

Melhor atriz de Série Dramática - Katie Segal (Sons of Anarchy)

Melhor ator de Série Dramática - Steve Buscemi (Boardwalk Empire)

Melhor minissérie ou telefilme - Carlos

Melhor atriz de minissérie ou telefilme - Claire Danes (TempleGrandin)

Melhor ator de minissérie ou telefilme - Al Pacino (You don’t know Jack)
Ainda não vi esse filme, mas Al Pacino é O cara. Se ele fizer o papel de uma parede, ele será a melhor parede já representada. O cara é fera!

Melhor atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme - Jane Lynch (Glee)
A personagem dela é Sue Silvester, uma vilã, mas é impossível não cairmos na gargalhada com o seu jeito completamente louco de ser.

Melhor ator coadjuvante de série, minissérie ou telefilme - Chris Colfer (Glee)
Fiquei emocionada. Primeiro porque adoro a série e adoro a atuação dele, que faz, de maneira simples e bem humorada, um personagem gay. Segundo porque ele dedicou o prêmio a todos que sofrem de bullying. Achei perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário