quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um parto de viagem (Due Date)

Downey é Peter Highman, um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta e chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan e se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

Robert Downey Jr para mim é O cara ! Adoro o jeito sínico dele, adoro a atuação dele, adoro a voz dele... Adoro ele e ponto final! Portanto, só tendo a presença dele o filme já valeria o ingresso.
O longa é uma comédia com situações extremamente absurdas e improváveis, mas de qualquer maneira ela cumpre o seu propósito: fazer rir. Mas eu esperava rir muito mais...
A fórmula é a mesma de filmes desse tipo: 2 caras totalmente diferentes que, por alguma razão, são obrigados a viajarem juntos de carro e com isso, com o passar dos dias, acabam criando vínculos de amizade. Tudo isso regado com momentos de escrachos total, pitadas de situações hilárias e politicamente incorretas.
Não é um primor de criatividade e não ri o quanto gostaria, mas as atuações de Robert e de Zach Galifianakis são perfeitas. Inclusive Jamie Foxx que, com uma pequena maldadezinha, proporciona um dos momentos mais hilários para mim. Portanto, por tudo isso, ainda é um filme que, como passatempo, vale a pena ser visto.

Nota: 7

____________________
Um parto de viagem (Due Date)
Diretor: Todd Phillips
Atores: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan
2010, comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário