sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ted (Ted)

É Natal e o pequeno John tem apenas um pedido a fazer ao Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo eles se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de infância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis).

Não se engane. O urso ganha vida é de pelúcia, mas o filme não tem nada, absolutamente nada de infantil. Portanto, se você estava pensando em fazer bonito com seus filhotes neste final de semana, esqueça ! Veja outro filme.
O produtor, diretor, roteirista é o mesmo que teve a idéia: Seth MacFarlane. Para aqueles que ainda não perceberam nada, Seth é o criador das animações Family Guy (aqui é conhecida como Uma Família da Pesada) e American Dad. Aí você já tem idéia: esse filme realmente não é para crianças !
O longa começa em 1985. John Bennett, 8 anos, é um menino sem amigos. No Natal ele ganha dos pais um ursão de pelúcia, daqueles que quando aperta o peito diz “eu te amo”. O menino gostou tanto que fez um pedido, do fundo do seu coração, para que Ted (o urso / Seth MacFarlane) ganhasse vida e se tornasse, para sempre, o seu melhor amigo. E não é que deu certo ! Eles se tornam celebridade. Os anos passam, Ted segue sendo o seu amigo fiel, mas John (Mark Wahlberg) já é um homem feito, com uma namorada de 4 anos, Lori (Mila Kunis), que em um determinado momento pede para ele crescer, ter vida de adulto e para isso deve ter mais responsabilidade e criar uma certa distância de Ted. Aí...
O filme é uma sucessão de absurdos. O primeiro, óbvio, é um urso ganhando vida. Uma briga de socos e chutes, entre John e Ted, imaginem ! Ted taradíssimo... Nem queira saber o que ele usa para fazer a vez do seu órgão genital... Mas as mulheres que ele conquista adoram. Vai entender !
Confesso que não achei o filme tão engraçado assim, mas acredito que a principal razão se deva ao fato de que eu não estava preparada para um ursinho de pelúcia, de carinha meiga e fofa, ser absurdamente desbocado, pervertido e louco. Acho que se não fosse isso, eu até teria gostado mais do filme.

Nota: 7

_____________________
Ted (Ted)
Diretor: Seth MacFarlane
Atores: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Giovanni Ribisi e Seth MacFarlane (voz do Ted) 2012, comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário