terça-feira, 26 de janeiro de 2016

As Palavras (The Words)

Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.

A história é ótima, mas o filme poderia ter sido melhor. Mesmo assim é um filme que tem os seus créditos e merece ser visto.
Neste longa temos o escritor consagrado Clay Hammond (Dennis Quaid) que faz uma leitura do seu último livro em uma universidade. O livro conta a história de Rory Jansen (Bradley Cooper) que sonha em escrever e publicar seu próprio livro, mas mesmo com apoio da esposa Dora (Zoe Saldana), o seu talento tem algumas limitações. Por um golpe do destino, ele acha um manuscrito perdido em uma pasta velha. Rory acaba publicando, como se fosse seu, e o sucesso é imediato e avassalador. Anos depois, o verdadeiro escritor se apresenta fazendo com que Rory fique atormentado com a visita e sua história.
Em ritmo de metalinguagem, o filme cativa e nos faz refletir. O que é história; o que é verdade; qual o verdadeiro poder das palavras ditas e não ditas; vale destruir a vida em prol da realização de um sonho...
Com atuações perfeitas, é Jeremy Irons que realmente encanta e também nos incomoda. Sua participação não é tanta, mas ele ofusca todos que dividem a cena com ele. É prazeroso vê-lo na telona (atualmente na telinha também).

Nota: 8

_____________________
As Palavras (The Words)
Diretor: Brian Klugman, Lee Sternthal
Atores: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid e Jeremy Irons
2013, drama - romance

Sem comentários:

Enviar um comentário