quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens)

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Simmmm eu faço parte dos fãs de Star Wars e, principalmente, de Luke, Leia, Han e os fofos Chewie, R2D2 e C3P0. Por isso, estava mega ansiosa com a continuação da trilogia original (lançado em maio de 1977) que mais amo. O episódio 7, Star Wars - O Despertar da Força valeu cada minuto de espera.
A gente já agradece a escolha do J.J.Abrams como diretor desse filme. Quem, como eu, era apaixonada por Lost já sabia que a escolha seria perfeita. E foi ! J.J. deu gás ao novo episódio, oferecendo coisas novas, mas respeitando a velha guarda de Star Wars.
Já nos primeiros acordes da música tema, criada por John Williams, eu já comecei a chorar. Além de ser uma manteiga derretida, essa música me transporta para a minha infância (tinha 12 anos quando vi Star Wars V, o primeiríssimo), para um tempo muito muito distante...
Aí começa o filme e o que falar ?! Maravilhoso ! Cenas de ação muito bem feitas e ágeis; humor na dose certa; novos heróis cheios de vigor e classe; novo vilão, meio fraquinho para meu gosto. Ahhh que saudades de Darth Vader que mesmo calado já se impunha e assustava com a sua presença. O Kylo Ren precisará se esforçar mais, embora em apenas uma única cena ele conseguiu o meu ódio eterno...
O Despertar da Força foi deslumbrante, épico. Como não torcer por Rey (Daisy Ridley) com seu jeito teimosa e destemida, e Finn (John Boyega), um stormtrooper que encontrou a luz e resolveu chutar o balde e sair fora dessa roubada que é pertencer a tropa de elite Império. Além de possuir senso de humor em qualquer situação, sem ser bufão. Ahhhh e o que é o androide BB8?! Eu quero um para mim !
Da velha guarda, a dupla Han Solo e Chewbacca continuam imbatíveis. Millennium Falcon cada vez mais velha, mas sempre podemos contar com ela. Princesa Leia agora lidera a base da resistência da Nova República. Luke Skywalker, neste episódio, ganhou dinheiro fácil já que nem fala teve... Porém, tudo girou em torno dele. Ele terá muito trabalho no episódio VIII.
Pois é, e agora estou eu e milhares de fãs aguardando ansiosamente dezembro de 2017 (era para ser maio, mas a Disney resolveu atrasar a estreia), quando será lançado o próximo episódio de Star Wars. E eu pretendo estar lá, já no primeiro final de semana, com lenço na mão e vidrada na telona.

Nota: 10

_____________________
Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens)
Diretor: J.J. Abrams
Atores: Harrison Ford, Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver e Carrie Fisher
2015, ação - aventura - fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário