sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RED - Aposentados e Perigosos (RED)

Frank Moses (Bruce Willis) é um agente aposentado da CIA que leva uma vida sossegada até que um grupo de assassinos tenta matá-lo. Para manter a sua vida e a da sua namorada Sarah (Mary-Louise Parker) a salvo, ele decide ressuscitar seu antigo time de campo.

RED é um filme de ação, e bota ação nisso, baseado na HQ de Warren Ellis e Cully Hammer. Na verdade RED é a sigla para Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos). E esses aposentados não dão moleza são.
O filme é sobre um grupo de agentes aposentados que se unem para ajudar um deles a descobrir quem os querem mortos. Antes disso, tudo estava indo bem, principalmente com Moses que flertava, ao telefone, todo dia, com uma atendente do fundo de pensões. Paz absoluta.
“‘- Eu não mato ninguém há anos.’ ‘- Isso é triste!’”, diz Moses sensibilizado.
Mas não adianta, os malvados têm que comer muito arroz com feijão para matar aquele que é e sempre será, duro de matar: Bruce Willis. Ele faz o personagem de sempre: valentão, durão, com coração de ouro e alma de bondade, além de sínico toda a vida. A relação de amor com a câmera é algo que ninguém pode negar e nos filmes de ação Willis brilha.
Nesse filme ele atua ao lado de vários figuraças: Morgan Freeman (adoro esse cara), John Malkovich, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine (é bom revê-lo), mas o melhor de tudo (tipo momento mastercard) é ver a rainha Helen Mirren empunhando uma metralhadora e atirando para todos os lados. Não tem preço!
O filme é ótimo. Suspense, ação e, claro, doses de humor que não faltam em filmes atuados por Bruce Willis. É diversão garantida para toda a família.

____________________
RED - Aposentados e Perigosos (RED)
Diretor: Robert Schwentke
Atores: Bruce Willis, Morgan Freeman, Helen Mirren, Mary-Louise Parker
2010, ação

1 comentário: