quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homens em Fúria (Stone)

Jack Mabry (Robert De Niro) está cansado de anos e anos de trabalho no departamento de liberação de condicionais. Perto de se aposentar, ele pega um último caso, o de Gerald "Stone" Creeson (Edward Norton), condenado que vai para a última audição, apresentando o trivial comportamento perturbado. Uma década antes, ele e seu primo incendiaram a casa da avó. Estranhamente, ele insiste que sua linda companheira, Lucetta (Milla Jovovich), conheça Jack, com o intuito de manipulá-lo.

Mesmo correndo o risco de tornar-me repetitiva, eu adoro Edward Norton. Para mim ele é um dos melhores da sua geração, tipo top Five. Nesse filme, mais uma vez, ele corrobora a minha opinião.
Jack é incumbido de concordar ou não com a liberdade condicional de Stone, um preso acusado de cumplicidade no assassinato de seus avôs. Doido para sair da prisão, Stone pede ajuda da sua esposa Lucetta para que ela convença Jack de que ele está recuperado. Aí começa o jogo de sedução, olhar, pensamentos e manipulação entre os três.
O longa tem muitos temas para reflexões: o direito que nós temos de julgar os outros, já que nós também temos telhado de vidro; temos o tópico revelação espiritual: verdade ou mito?; segunda chance realmente existe?
Apesar das excelentes interpretações de Norton, De Niro, Milla Jovovich e Frances Conroy (incrível como ela fala com o olhar), o filme é arrastado e cansativo. Pior, o filme terminou e fiquei com aquele sentimento de que faltou alguma coisa, ou será que fui eu que pisquei?

Nota: 7

____________________
Homens em Fúria (Stone)
Diretor: John Curran
Atores: Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich
2010, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário