quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Minhas TOP Séries - 2010

Com a chegada das festas de fim de ano, nada mais clássico do que as listas. Por isso, resolvi fazer as minhas listas de séries e filmes preferidos.
Começarei com as séries que fizeram a minha cabeça nesse ano de 2010 e já torço para que continuem fazendo no próximo ano.
Tentarei evitar os “spoilers”.


> Bones (Bones) – Drama, Policial – Atores: Emily Deschanel, David Boreanaz
A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo FBI envolvendo com os restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisadas pelos pesquisadores do Jeffersonian Institution comandados pela Dra. Temperance “Bones” Brennan (Emily Deschanel) após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth (David Boreanaz).


Uma série cheia de esqueletos, vermes, com diálogos rápidos e cheios de termos específicos dos cientistas, mas tudo regado com muito bom humor.
Todos os atores estão perfeitos em seus personagens. Adoro a dupla razão e emoção e, claro, faço parte daqueles fãs que adorariam que a dupla Bones & Booth finalmente formasse um casal romântico. Talvez o chame da série seja exatamente a não realização desse nosso desejo.


> Brothers & Sisters (Brothers & Sisters) – Comédia, Drama – Atores: Sally Field, Calista Flockhart, Rachel Griffiths, Dave Annable
Brothers & Sisters retrata os dramas de uma família moderna. A série conta os segredos da família Walker, que começam a vir à tona quando morre William Walker, o patriarca da família. Na tentativa de recompor a família como o porto seguro, Nora Walker (Sally Field) e seus cinco filhos; Sarah (Rachel Griffiths), Thomas (Balthazar Getty), Kevin (Matthew Rhys), Justin (Dave Annable) e Kitty (Calista Flockhart), tentam balancear suas próprias vidas refletindo as contradições, os dramas e os segredos dos laços familiares.


Estou achando que a série não emplacará a 6ª temporada e é uma pena.
B&S é um show de atuação, com diálogos rápidos e sarcásticos. Sally Field, minha eterna noviça voadora, continua arrasando, mas o personagem que mais gosto é o Kevin (Matthew Rhys) que faz o filho advogado abertamente gay. Ele é hilário e nada caricato. Um fofo!


> Dexter (Dexter) - Drama, Crime, Mistério, Suspense – Atores: Michael C. Hall, Jennifer Carpenter
De dia, Dexter (Michael C. Hall) é um pacato analisador de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami. À noite, ele é um assassino serial sangue-frio que mata e fatia em pedaços outros assassinos seriais que a Justiça não conseguiu prender. As habilidades forenses, a dificuldade de se relacionar com pessoas, a aparente falta de sentimentos e os flashbacks com o seu pai adotivo, fazem de Dexter uma série única e inesquecível.


OK, ele é um serial-killer, mas nós o absolvemos porque o seu foco são os bandidos. Na 5ª temporada, Dexter passa por uma reviravolta em sua vida pessoal e nós ficamos aqui, torcendo para que ele reencontre o seu caminho. A atuação de Michael C. Hall é perfeita. A série é apaixonante.


> Glee (Glee) – Comédia, Musical – Atores: Lea Michele, Cory Monteith, Jane Lynch, Matthew Morrison
A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison), em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição.


Para mim, tirando um e outro, os musicais são cansativos e chatos, mas Glee me conquistou desde o 1º episódio.
A trilha musical é excelente, os atores cantam muito, as coreografias são boas. Nessa 2ª temporada, os episódios que aborda a religião e o halloween com Rock Horror Show, foram excelentes. Tudo isso apresentado pelos alunos pouco populares e estigmatizados do colégio: Artie, cadeirante; Tina, finge ser gaga; Quinn que fica grávida do melhor amigo do namorado; Kurt, homossexual; Rachael que se acha a última bolacha do pacote; etc.
Embora a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester, continue insuportável, não tem como não rirmos com seus exageros e neuras. Aliás, ela arrasou cantando a música Vogue!


> The Vampire Diaries (The Vampire Diaries) – Drama, Romance, Terror – Atores: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder
A série se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural, e conta a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona por um vampiro de 162 anos de idade, chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Suas vidas se tornam mais e mais complicada, pois o irmão de Stefan, Damon (Ian Somerhalder) retorna à cidade com uma vingança contra seu irmão. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o seu amor do passado, Katherine (Nina Dobrev).


Eu li os livros e posso afirmar: eis uma série que suplanta os livros os quais foi baseada (The Vampire Diaries, da americana Lisa Jane Smith).
Na 2ª temporada o clima está mais intenso uma vez que agora temos a presença de Katherine (ela é ruim mesmo!), lobisomens e novos vampiros, por enquanto.


> True Blood (True Blood) – Drama, Romance, Terror – Atores: Anna Paquin, Stephen Moyer, Alexander Skarsgård
True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Tomps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade.


Confesso que na 1ª temporada eu levei um susto com tantas cenas de sexo, tudo junto e ao mesmo tempo. Depois, acostumei!
Mas a 3ª temporada foi fraquinha demais, muito chata, inclusive. Mesmo assim, foi um verdadeiro colírio poder confirmar o que os sentidos já sabiam: Alexander Skarsgård é um GATO, com ou sem roupa!

Sem comentários:

Enviar um comentário