quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Deixe-me Entrar (Let Me In)

Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu pai (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

Remake do filme sueco “Let the right one in”, de Tomas Alfredson, adaptado do romance homônimo de John Ajvide Lindqvist. Como não vi o original e muito menos li o livro, opinarei apenas sobre esta refilmagem americana.
O filme mostra a história de um menino, Owen, 12 anos, que tímido e reservado (provavelmente devido ao divórcio conturbado dos pais), sofre de bullying no colégio. Ele acaba conhecendo Abby, 12 anos, uma menina discreta e misteriosa. Com uma série de pontos em comum, era óbvio que se tornariam amigos, embora ela mesma tenha lhe advertido: “não podemos ser amigos” e “não sou uma garota”. Pois é, ela é uma vampira e, claro, uma amizade assim não é fácil. A atuação dos jovens Kodi Smit-McPhee e Chloe Moretz é incrível, nem parecem as crianças que são. É bom ficarmos de olho neles.
Mas o filme vai além desse tema tão em moda hoje em dia. Esse filme aborda a amizade, a cumplicidade, o certo e o errado, o bem e o mau, a descoberta, o amor. “Deixe-me Entrar” é mais do que um deixe-me entrar em sua casa (afinal de contas um vampiro precisa ser convidado), mas é um deixe-me entrar em sua vida, em uma ida sem volta.
Claro que há mordidas no pescoço, assassinatos, sangue para todos os lados, mas nada que tire o sono de ninguém. Vale a pena ver o filme.

Nota: 8

____________________
Deixe-me Entrar (Let Me In)
Diretor: Matt Reeves
Atores: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins
2011, suspense - terror

Sem comentários:

Enviar um comentário