sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Mentira (Easy A)

A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio “boato”, quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela acolhe favoravelmente a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.

Este filme não foi um estouro de bilheteria nos Estados Unidos e aqui, foi lançado apenas em DVD. Filme adolescente nunca foi meu gênero preferido, até porque a maioria deles retrata adolescentes meio dãã, mas a capa desse filme me chamou a atenção e lá fui eu... Moral da história? A-do-reeeei o filme.
A história é batida. Uma garota, Olive, completamente anônima no colégio (sempre rola em uma high school) inventa uma mentirinha básica para sua amiga: que passou um final de semana com um carinha do 1º ano de faculdade e que perdeu a virgindade com ele. Nada demais, mas o problema foi que uma estudante do tipo religiosa convicta e chata, ouve o papo e espalha para o colégio. Só aí Olive já se tornou popular. Com coração bom, ela acaba ajudando um amigo, que é gay, fingindo ter feito sexo com ele em uma festa. Bom, aí a popularidade descambou para libertinagem e promiscuidade. A pequena mentirinha do início se tornou uma bola de neve e ela decide contar toda a verdade usando a internet para isso.
Mas o filme é super divertido, original (para mim foi!) e até ousado. As referências de alguns filmes teen (A garota de rosa shoking, Namorada de aluguel, Curtindo a vida adoidado, etc) foram muito bem colocadas.
Emma Stone foi perfeita, mas não dá para esquecermos os outros atores que colaboraram para o sucesso do filme, como Stanley Tucci (adoro esse cara) e Patrícia Clarkson, que interpretaram os pais de Olive. Pais hilários e, por vezes, mais loucos que a filha (só o filho adotado era o único normal ali), mas amorosos e atenciosos. Sempre ao lado da filha, incondicionalmente.
O fato é que ri e me diverti muito, e recomendo esse filme para toda a família. Embora a temática envolva sexo, não possui cenas de nudismo e erotismo exacerbantes. Pré-adolescentes, 11/12 anos, poderão assistir numa boa.

Nota: 8

____________________
A Mentira (Easy A)
Diretor: Will Gluck
Atores: Emma Stone, Stanley Tucci, Amanda Bynes, Lisa Kudrow
2011, comédia - romance

Sem comentários:

Enviar um comentário