terça-feira, 31 de maio de 2011

Cordel Encantado

Com um pouco mais de dois meses no ar, é chegada a hora de falar sobre a novela das 18h da Rede Globo que, desde as chamadas já chamava a atenção: Cordel Encantado.
Podem falar cobras e lagartos da "vênus platinada", mas no quesito novela a Globo arrasa e se for novela de época, não tem para ninguém. O capricho nos pequenos detalhes é impressionante.
No Cordel Encantado temos esse capricho aliado a uma história de contos de fadas, super na moda ultimamente. É a história de amor entre a princesa, herdeira do reino de Seráfia (Açucena/Aurora), com o herdeiro dos cangaceiros do sertão (Jesuino), nas terras da cidade de Brogodó. Tudo isso cheio de aventura, traições, brigas, amor e muito humor.
Os diálogos poderiam ser mais rimados, lembrando a literatura de cordel mesmo, mas é um detalhe ínfimo diante da beleza que é a novela e a perfeita atuação dos atores, a começar pelo casal de protagonistas Cauã Reymond e Bianca Bin que, além de lindos, possuem uma química perfeita.
Não podemos esquecer o show que vários outros atores estão dando, como: Bruno Gagliasso (Timóteo Cabral, mau caráter que nem a peste!); Debora Bloch (Duquesa Úrsula, não vale nadinha); Domingos Montagner (capitão Herculano, que homem é esse?!); Ilva Niño (dona Cândida); Osmar Prado (delegado Batoré); Ana Cecília Costa (dona Virtuosa) e vários outros. Menção especialíssima para as crianças João Fernandes (Eronildes, ele é muuuuito bom!) e Max Lima (Juca).
Thelma Guedes e Duca Rachid são as autoras inspiradíssimas dessa novela que, também, possui a brilhante e sensível direção de Amora Mautner. Na trilha sonora temos Gilberto Gil e Roberta Sá; Paula Fernandes e Vitor e Leo; Luan Santana; Daniel e outros que abrilhantam as cenas.
Cordel Encatado é novela para entrar na galeria das TOP, junto com Irmãos Coragem, Vale Tudo, Guerra dos Sexos, Saramandaia, Escrava Isaura e tantas outras inesquecíveis.

_____________________
Cordel Encantado
Autoras: Thelma Guedes e Duca Rachid
2011 - Tv Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário