quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau)

À beira de conquistar um lugar no Senado, o ambicioso político David Norris conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas, uma mulher como ele nunca conheceu. Mas assim que se começam a apaixonar, misteriosos homens conspiram para mantê-los afastados. David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que David e Elise fiquem juntos. Perante tão estranhos acontecimentos, ele tem de deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado… ou arriscar tudo e desafiar o Destino.

Destino… Quem o controla? Ele já está escrito e lacrado, ou podemos exercer o nosso livre arbítrio e modificá-lo? Modificamos por que assim está escrito ou porque achamos que o que queremos é o que deve ser?
O filme é baseado no relato de Philip Dick, publicado em 1950 e o primeiro trabalho de direção de George Nolfi. George também escreveu a maior parte da história e dos personagens, uma vez que, originalmente, só tenha 8/10 páginas.
No longa, David (político) conhece Elise (dançarina) e se apaixonam. Porém, isso significa um problema para o escritório de controladores do destino. Destino esse que fez com que David tomasse conhecimento disso, coisa que não deveria ter acontecido. Por isso, ele é ameaçado: se ele falar deles e/ou voltar a ver Elise, ele sofrerá uma reinicialização. Mas esse sentimento, amor, que une David a ela é mais forte e aí... Corre corre para mudar o destino dessa história !
Achei o estilo do enredo super original. Todos os atores estão ótimos em seus papéis, embora não tenha sentido muita química entre Damon e Emily, mas nada que tenha prejudicado o resultado final como um todo.
Esse filme é sensacional ! Não só porque tem várias perguntas embutidas que nos levam a reflexões profundas, mas porque ele tem ação o suficiente para não nos desgrudarmos da tela.

Nota: 9

____________________
Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau)
Diretor: George Nolfi
Atores: Matt Damon, Emilly Bunt, Anthony Mackie, Terence Stamp
2011, romance – suspense – ficção científica

Sem comentários:

Enviar um comentário