sábado, 21 de maio de 2011

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)

O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

Piratas do Caribe é Jack Sparrow que é Johnny Depp. Ou seja, sem Johnny, que interpreta um pirata, símbolo máximo de masculinidade e virilidade, cheio de trejeitos, digamos, sensíveis, mas regado com muito humor, cinismo e sensualidade, esta saga não duraria tanto.
Porém, este filme não brilhou tanto quanto os outros. Não, não tem nada a ver com a ausência de Keira Knightley e Orlando Bloom que, cá para nós, não fizeram falta. O filme embaçou porque, para mim, não teve um Sparrow mais solto e uma história mais interessantemente melhor roteirizada.
Houve algumas cenas fuga e lutas de espadas; todas mirabolantemente bem ensaiadas e, como sempre, perfeitas. A fantasia estava presente com a inclusão de sereias, caveiras e mortos vivos; tudo com muito requinte tecnológico. Fotografia maravilhosa com praias paradisíacas. Sem dúvida tudo isso abrilhantaram o filme, mas torno a dizer: faltou mais pegada !
Neste filme Jack fará uma jornada em busca da Fonte da Juventude. Nesse meio tempo, descobre que alguém se passando por ele está recrutando tripulação. Essa pessoa é alguém do seu passado, mais precisamente Angélica, filha do maléfico Barba Negra. Ao mesmo tempo os ingleses (temos aqui o nosso, não tão querido capitão Barbossa que, agora, por ser súdito do rei, não é mais pirata e sim corsário) e os espanhóis estão na disputa da Fonte, mas cada qual por um motivo.
Mesmo sendo um longa mediano, é sempre uma delícia ver Johnny Depp em ação. Além dele, adooooro a presença de Keith Richards (capitão Teague), mais uma vez como pai de Sparrow. Dessa vez, tendo uma conversa de pai para filho, mas sem esquecer o bom humor.

Nota: 7

____________________
Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
Diretor: Rob Marshall
Atores: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane
2011, aventura

Sem comentários:

Enviar um comentário