segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novo capítulo

Tinha 16 anos quando assisti, pela televisão, ao casamento de Charles e Diana. Era a realização de um conto de fadas. Naquele tempo, eu sonhava com príncipe encantado, conforto, saúde e felicidade eterna.
Mesmo com toda a pompa, dinheiro e glamour, o casamento do herdeiro do trono da Grã-Bretanha teve traições, descaso, desamor e falta de respeito. Ouso dizer que as únicas coisas boas que restaram foram os filhos: William e Harry.
Agora, William, com 29 anos, casa-se com Catherine Middleton, uma plebéia milionária. Eu também assisti a este casamento real e, mesmo 30 anos depois, me pego sonhando com príncipes encantados.
Toda menina foi criada a base de contos de fadas: Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida e por aí vai. Enfiaram em nossas cabeças que um mundo encantado e um belo príncipe seriam a base da realização pessoal. Puro engano...
O pilar principal é, antes de mais nada, sermos felizes e bem resolvidos e, para isso, temos que conquistar a nossa independência financeira e psicológica. Não podemos colocar a nossa felicidade nas mãos de outros. A nossa felicidade depende de nós e quando a conquistamos, até mesmo um príncipe desencantado será maravilhoso.
Não achei o meu príncipe, não vivo em um conto de fadas e estou longe da minha independência financeira, mas mesmo assim continuo acreditando que contos de fadas acontecem.
Pode não ser do jeitinho cor de rosa que aprendemos a admirar através dos fantásticos desenhos da Disney, mas e daí?! A história é minha e apenas eu poderei colocar o ponto final nela. Por enquanto, estou apenas iniciando mais um novo capítulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário