segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed)

Rachel (Ginnifer Goodwin), uma advogada muito certinha, está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex (Colin Egglesfield), amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson). Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.

Sabe aquela sensação de déjà vu ? “O Casamento do Meu Melhor Amigo”; “O Melhor Amigo da Noiva”, “Vestida para Casar”... Só que o filme em questão tem um pequeno diferencial: é chato !
É clichê em cima de clichê. Quer ver? Neste longa nós temos: uma noiva loira linda, bem humorada, comunicativa, com muita auto estima e não muito inteligente; uma amiga morena linda, tímida, reservada, inteligente e com baixa auto estima; um noivo bonito, bem sucedido e, vamos combinar, meio bananão; um amigo não muito bonito, mas solidário, inteligente, bem humorado e, torno a dizer: amigo! Quer mais clichê? OK! Temos uma amigaça da noiva que sempre foi apaixonada pelo noivo (na verdade ela que conheceu o cara primeiro) e ele também era apaixonado por ela (timidez é uma... meleca!), mas acabou se relacionando com a loira (a futura noiva). A morena tem um grande amigo que sempre foi apaixonado por ela, mas sabe como é... Quando a gente vê o cara como amigo (sem conotações sexuais), dificilmente a gente o vê como homem (com conotações sexuais).
O filme levanta uma questão: o quão frágil é a amizade entre duas mulheres quando entra um homem na jogada. Esse é um questionamento interessante e que vale a pena ser debatido.
Bom, mas quanto ao filme, ele é previsível ao extremo. Portanto, totalmente dispensável. É mais negócio pegar os DVDs dos filmes que mencionei no início deste post, pois têm tudo que uma comédia romântica deve ter: sensibilidade, carisma, humor, romance e história bem contada...
Em um filme desse gênero, muitas vezes, o modo de contar uma história romântica deve ser mais interessante que o próprio romance. “O Noivo da Minha Melhor Amiga” falhou exatamente nisso.

Nota: 6

____________________
O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed)
Diretor: Luke Greenfield
Atores: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski
2011, comédia – romance

Sem comentários:

Enviar um comentário