terça-feira, 17 de maio de 2011

Que morram os feios (Que se mueran los feos)

Eliseo (Javier Câmara) é feio, coxo, e solteiro. Não encontrou a mulher da sua vida e não conhece o amor. Nati (Carmen Machi) é feia, falta-lhe um seio e é separada. Ela encontrou o homem de sua vida, mas, apesar disso, não conhece o verdadeiro amor. Eliseo pensa que o pior da sua vida está chegando. Nati acha que o melhor da sua vida está chegando. A morte da mãe de Eliseo faz cruzar seus caminhos novamente, depois de vinte anos, para lhes dar uma última chance de felicidade e amor. Mas … O que acontece quando a mulher da sua vida é casada com seu irmão?

Com um título desse eu pensei que fosse rir muito. Enganei-me! O filme tem um e outro momento engraçado (inclusive a morte da mãe do Eliseo, ai que horror, foi hilária), mas nada demais.
Praticamente é a velha história do patinho feio, só que no final ele não se transforma em cisne, mas o amor verdadeiro vê coisas que os olhos não observam. OK, isso que eu disse é tão profundo quando um buraco de golfe, mas é a mais pura verdade e o filme está aí para confirmar.
Não posso deixar de mencionar a música “Que morram os feios”, que é absurdamente engraçada. “Que morram os feios / Que morram os feios / Que não sobre nenhum, nenhum, nenhum feio / ... / Eu, eu, eu, eu sou muito feio / E a estética, por muito que avance não me salvará.” Certo, lendo não fica tão engraçado e soa preconceituosa (e vamos combinar que é mesmo), mas ouvindo é muito cômica.
Resumindo, o longa não vale o aluguel do dvd e nem o seu tempo. Porém, se passar na televisão, dê uma paradinha para assistir.

Nota: 5

___________________
Que morram os feios (Que se mueran los feos)
Diretor: Nacho G. Velilla
Atores: Pere Arquillué, Carmen Machi , Javier Cámara,
2010, comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário