quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer)

A história segue Mickey Haller, um bem sucedido advogado de Los Angeles que está bastante feliz com sua carreira. Tudo muda quando ele precisa defender um insuportável garoto rico de Beverly Hills, que é acusado de assassinato.

Eu adoro filmes de tribunal. No cinema, julgamentos têm glamour e uma aura de amor à pátria, à liberdade e aos direitos humanos. Eu chego até a ficar emocionada com alguns.
Neste longa, Mickey Haller, interpretado pelo bom Matthew McConaughey, é um advogado de defesa que se fosse aqui no Brasil seria o chamado “advogado de porta de cadeia”, mas como é nos Estados Unidos, ele é um expert em garantir o seu pirão primeiro (grana fácil) e na quantidade suficiente. Só que um belo dia ele aceita um caso que mudará sua vida.
Não vou enganar: na primeira uma hora o filme é cansativo e até entediante. Chato! Porém, logo depois de um crime diretamente ligado a Haller, aí a tensão e a ação começam a se desenrolar de tal maneira que prende a atenção.
McConaughey está perfeito como advogado esperto, cínico e bem apessoado. Mesmo com entradas desbravando sua agora não tão vasta cabeleira, seu corpitcho continua com tudo em cima... Claro que ele fica sem camisa neste filme, senão não seria filme de Matthew McConaughey, ora bolas ! rs
Além dele temos interpretações convincentes de Ryan Phillippe, como o jovem playboy Louis Roulet, acusado de agressão; William H. Macy, como Frank Levin, investigador e amigo de Haller; além de John Leguizamo, Marisa Tomei entre outros. Não posso esquecer-me de Laurence Mason que interpretou Earl, o motorista do escritório sobre rodas de Haller. Aliás, vem daí o nome do filme, pois o carro é um Lincoln preto, daqueles dos anos 70, com a sugestiva placa "NT GUILTY".
O filme não é deslumbrante, mas tem seu charme. Portanto, vale uma conferida básica.

Nota: 7

____________________
O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer)
Diretor: Brad Furman
Atores: Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Phillippe, Frances Fisher.
2011, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário