terça-feira, 11 de maio de 2010

Dexter

Dexter Morgan, analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, da polícia de Miami, é um serial killer diferente dos seus demais "colegas": as suas vítimas são somente outros assassinos em série.
Como é que nós nos emocionamos e torcemos por um assassino? Simples. Ele só mata bandidos e bandidos que, por alguma falha da justiça, acabam ficando impunes. Ele segue a risca o seu próprio código de conduta e moral.
Mas na realidade a série é mais do que isso. Bem escrita e com diálogos perfeitos, a série nos permite entrar na cabeça do personagem título, nos deixando próximos a ele, nos incorporamos a ele.
A interpretação magistral de Michael C. Hall (que lhe valeu um Globo de Ouro ano passado) é uma das razões do sucesso da série de tv. Michael criou um personagem impenetrável e etéreo, bom e charmoso, uma espécie de quadro sem cor, que vai sendo pintado com cores vibrantes em cada temporada.
Eu sou fã confessa da série. Já me preocupei com a sua segurança e já dei muitas risadas com as sutilezas e sarcasmos dele. Seus pensamentos, em off, são um dos pontos altos da série, como por exemplo: "Eu adoro halloween. É o único dia do ano em que todos usam uma máscara e não apenas eu. As pessoas gostam de fingir que são monstros, enquanto eu tenho que passar o ano fingindo que não sou um."
Todos temos um pouco de Dexter dentro de nós, mas só não colocamos pra fora por medo e convenções sociais. Em todas as temporadas o personagem título deixa claro que não tem sentimento algum por nada, e que é tudo encenação da parte dele.
Ledo engano porque não é bem assim. Ele ama, ele tem carinho, ele tem lealdade... "Se eu tivesse um coração, ele estaria partido nesse momento", pensou certa vez, mas na temporada passada seu coração se partiu por dois motivos: o nascimento de seu filho e o encerramento trágico do 4a. ano.
Que venha a 5a. temporada !

___________________
Dexter
Criador: James Manos Jr.
Atores: Michael C. Hall, David Zayas, Jennifer Carpenter, Lauren Vélez
2006, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário