sábado, 29 de maio de 2010

Split - nova série de tv

E mais uma série de vampiros estreou hoje, no canal Boomerang: Split.
Ella (Amit Farkash), jovem de 15 anos, sente-se deslocada nesse mundo até que um dia descobre que essa insegurança toda não é somente devido a idade, mas principalmente porque ela é meio humana e meio vampira. Hmmmm Claro que ela tem um admirador, 100% humano, o Omer (Yedidya Vital), mas o coração dela bate mais forte na presença de Leo (Yon Tomerkin) que, adivinhe se for capaz... Sim, ele é 100% vampiro! Ah, mas o que você não sabe é que a missão dele é encontrar Ella (e achou!) e protegê-la, já que a missão dela é: salvar o mundo, acabando com a briga entre homens e vampiros.
Bom, o mote da série não é nenhuma novidade, muito pelo contrário, mas o que chamou a minha atenção foi que esta é uma série israelense: criada e passada em Israel. Só essas informações já me deixaram curiosa e lá fui eu assistir ao episódio piloto.
Programei minha televisão. Como não havia menção do nome "Split" às 21:30h, resolvi marcar também meia hora antes, por precaução. E não deu outra, às 21h começou, ou melhor, foram 30 minutos de teasers, spots e sei lá mais o quê, mas continuei firme a forte. Às 21:30h realmente começou e só durou 30 minutos. Achei pouquíssimo e espero, sinceramente, que não seja série de meia hora.
Não entendo nada de tipo de filme usado para filmar, mas visualmente achei a série clara demais, até quando deveria ser algo mais soturno. O excesso de luz lembrou-me as novelas mexicanas. Algumas atuações também, diga-se de passagem. Inclusive, a dublagem robotizada foi algo à parte, sem contar que a tradução circunstâncias "extenuantes" ao invés de atenuantes foi motivo de incredulidade e risadas da minha parte.
Mas a série está começando e sinto que no fundo, mas bem lá no fundo ela até tem potencial. Por isso, darei outras oportunidades. Afinal de contas, como diz uma das chamadas da série: "A série de vampiros que corre em suas veias", então vamos deixar correr e ver no que vai dar.

____________________
Split
Criador: Shira Alon
Atores: Amit Farkash, Yon Tomerkin, Yedidya Vital, Alex Ansky
2010, ficção

3 comentários:

  1. Adoro split,me apaixonei assim que asistir...
    Esse programa não deveria acabar...
    Ella deveria ficar com o Omer,mas o Leo é tão lindoooo....
    Não sei nem se é por causa dele que eu me apaixonei loucamente pelo split...
    E olha que nem ia muito com essa coisa de vampiro...mas acho que é pq os programas de vampiros são muito sem criatividades...
    Como o crepúsculo uma merda.
    Split eu adoreiiii.
    Leo fik comigo...
    rsrsrsrsrs.
    um bjão a toda a produção e parabéns a todos.
    Victória

    ResponderEliminar
  2. Eu amo d+ Split! S2
    Ao contrario de crepusculo a serie é muito bacana S2
    Split a serie de vampiros que corre em sua veias

    Julia François!

    ResponderEliminar
  3. eu ainda nao assisti nenhum episodio mas ja estou louca para assistir com este post!

    ResponderEliminar