sábado, 26 de março de 2011

Coincidências do Amor (The Switch)

Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, solteira, que decide que chegou a hora de ser mãe. Só tem um problema: arrumar um doador de esperma. Por não ter namorado nem esperança de se casar, parte para a produção independente. Seu grande amigo Wally (Jason Bateman) é totalmente contra a ideia. Mas não tendo como impedir as decisões de Kassie participa de sua “festa de gravidez”, onde fatos inusitados vão criar Coincidências do Amor.

Uma atriz que nunca fez nada além de comédias românticas, até mesmo na série de TV que a tornou rica e famosa (Friends) é Jennifer Aniston. Atriz mediana, de cabelos bem tratados e, para mim, só. Acho que a única vez em que ela fez um papel para lá de dramático foi como ela própria, quando da separação do então “gatorido” (gato com marido), Brad Pitt. Papel de traída não é legal, mas o lance de jogar as roupas de Pitt pela janela, se foi verdade, foi incrível.
Jennifer e Jason fazem um casal que convence e o pequeno ator Thomas Robinson (Sebastian) rouba várias cenas com o seu jeito até desagradável no início, mas que depois vai demonstrando ser um fofo carinhoso e cheio de manias. Bom rever a querida Juliette Lewis, mesmo que não apareça tanto quanto deveria e merece.
Mas o fato é que esse filme é isso, uma comédia romântica leve que dá para chorar (a cena que Wally coloca Sebastian para dormir, mas antes eles conversam... nossa, é de partir qualquer coração). O longa dá para rir e dá para refletir, principalmente as quarentonas bem de vida e que não têm filhos e adorariam tê-los, e que ficam procurando um doador quando, muito provavelmente, o grande amor de sua vida está bem ao seu lado.

Nota: 7

____________________
Coincidências do Amor (The Switch)
Diretor: Will Speck e Josh Gordon
Atores: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Patrick Wilson
2010, comédia romântica - drama

Sem comentários:

Enviar um comentário