sexta-feira, 4 de março de 2011

O Lenço Amarelo (The Yellow Handkerchief)

Numa cidade ribeirinha em Louisiana, Martine (Kristen Stewart) viaja com Gordy (Eddie Redmayne), jovem que acabara de conhecer. Logo eles conhecem o lacônico Brett (William Hurt), que acaba de sair da prisão. O trio embarca numa viagem repleta de descobertas e surpresas.

Kristen Stewart parece até atriz de uma cara só, pois seja lá o personagem que faça, parece sempre igual. Igual nos olhares, nos trejeitos, nos tiques... Engraçado isso, ou melhor, uma pena, já que ela, me parece, não ter frescuras/preconceitos quanto as escolhas de personagens.
Em compensação, William Hurt está perfeito, como sempre. Surpresa boa também a atuação de Eddie Redmayne.
Mais do que uma viagem no sentido literal da palavra, o filme retrata a viagem de crescimento e auto-conhecimento dessas três pessoas: Martine, Gordy e Brett. O destino uniu os três e as suas auto-descobertas solidificou a amizade e confirmou que o verdadeiro amor existe e que não devemos deixar escapar a segunda chance que a vida e o destino nos dão.
O final pode até ser previsível, mas quem se importa... O filme é comovente e, claro, chorei.

Nota: 7

____________________
O Lenço Amarelo (The Yellow Handkerchief)
Diretor: Udayan Prasad
Atores: Kristen Stewart, William Hurt, Eddie Redmayne
2010, drama – romance

1 comentário:

  1. The Yellow Handkerchief é um drama romântico com interpretações profundas. Eu vi o filme na HBO online. O ponto alto do filme é a jornada é uma metáfora para a vida.

    ResponderEliminar