sexta-feira, 18 de março de 2011

Inverno da Alma (Winter’s Bone)

Ree Dolly (Jennifer Lawrence), uma garota de 17 anos de idade que embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e sua mãe doente, e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

Inverno da Alma é frio, é amargo, é opressor, é solitário.
Assistindo ao longa, fica claro porque a jovem atriz de 20 anos, Jennifer Lawrence, foi indicada ao Oscar. O filme é dela; o filme é ela. Não quero aqui desmerecer os outros como John Hawkes (Teardrop) que estava perfeito, mas Jennifer foi especial.
O filme não é só a busca de uma jovem pelo pai desaparecido. O filme mostra o “corpo e a alma” da jovem Ree Dolly que em seu senso de justiça e preocupação, vê os seus sonhos e os seus objetivos se tornarem cada vez mais distantes, já que ela tem que cuidar de seus irmãos (12 e 6 anos) e de uma mãe depressiva.
É um filme correto e no jargão casual contemporâneo, é um filme honesto. Um pouco lento, um pouco cansativo, um pouco opressivo, como aqueles momentos de inverno em nossa própria alma.

Nota: 7

____________________
Inverno da Alma (Winter’s Bone)
Diretor: Debra Granik
Atores: Jennifer Lawrence, John Hawkes, Kevin Breznahan
2011, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário