segunda-feira, 7 de março de 2011

Desconhecido (Unknown)

Martin Harris (Liam Neeson) acabaou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim. Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco. Mas por que alguém iria querer a sua identidade?

Aos 58 anos, sem ter feito um sucesso absoluto em sua carreira, mas colecionando boas atuações, finalmente Neeson se destaca como um herói de filme de ação e suspense, e ele não faz feio!
O filme tem tanta ação que houve momentos em que fiquei cansada. Rolou também uns salpicos de suspense e eis um filme que entretêm do início ao fim. Claro que houve exageros, situações completamente improváveis, mas também não vou aqui exigir uma obra de arte cinematográfica. Contento-me com um bom entretenimento e ele o foi.
Eu só esperava um desfecho estonteante, o que aconteceria se houvesse mais uma mortezinha no final. Isso faria o filme subir um pouco mais no meu conceito, mas infelizmente não aconteceu... Nem tudo é perfeito!

Nota: 7

____________________
Desconhecido (Unknown)
Diretor: Jaume Collet-Serra
Atores: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger
2011, ação - suspense

Sem comentários:

Enviar um comentário