terça-feira, 22 de março de 2011

Mistério da Rua 7 (Vanishing on 7th Street)

A cidade de Detroit está no escuro, graças a um apagão. A população some e a situação de abandono é evidente. Um grupo de pessoas que não se conhecem é o único sinal de sobrevivência. Eles, então, decidem se proteger em uma taberna abandonada, quando percebem que a escuridão fora do esconderijo está pronta para atacá-los e a única chance de ficar seguro é colocando fim às fontes de luz.

De terror esse filme não tem nada. De suspense tem. Tem tanto que o filme acaba e continua o suspense, pois não sabemos por que surgiram essas sombras engole vivos.
Em um cenário apocalíptico, o filme lembra o Ghost com sombras soturnas que querem levar (sabe-se lá para onde) os vivos. Mas quando esses vivos encontram a luz (nada de luz da alma, mas luz mesmo, light) eles conseguem manter essas sombras distantes.
Ou seja, essa história de luz x trevas é o mote do longa que é repleto de simbologias religiosas (salvação; renovação; pureza; culpa etc), mas o filme não tem salvação. Nunca na história dessa minha vida, vi um filme tão sem graça, tão absurdamente bobo.
O que se aprende com esse filme? Tenha sempre uma lanterna na sua bolsa! Só e apenas isso. Está bom para você?!

Nota: 3

___________________
Mistério da Rua 7 (Vanishing on 7th Street)
Diretor: Brad Anderson
Atores: Hayden Christensen, Thandie Newton, John Leguizamo
2011, terror

Sem comentários:

Enviar um comentário